12 de abril de 2013

Márcia Duarte: Camisas

Camisas

 

 

Qual mulher não se rende a uma bela camisa?    
Uma camisa renova seu visual, se bem escolhida, te deixa muito charmosa e sofisticada.
Para isso você precisa prestar muita atenção a seu tipo físico, saber o que lhe fica bem, seu estilo pessoal e se é adequado para aquela ocasião.

Estilo e moda são coisas diferentes. Estilo é sua história, se cria ao longo da vida e de suas experiências, e por isso é importante que usemos apenas aquilo que nos sentimos bem e nos identificamos.  Já a moda, são tendências difundidas por estilistas através de seus estudos pelo mundo e mostra a cultura de um momento em que estamos vivendo.

O estilo pessoal é uma extensão do que somos, nossa história de vida, local que frequentamos, onde trabalhamos, expressa nossa imagem e personalidade.

A camisa por ser uma peça básica deve fazer parte de qualquer guarda-roupa. Não importa se você é mais despojada, você vai precisar de uma camisa classuda em algum momento, saiba disso.

Uma camisa branca e um belo acessório valoriza seu look, invista nisso, pois é mais fácil não errar quando falamos de cores neutras. É importante que você saia pra conhecer coisas novas, ler revistas, ver vitrines,  sites de moda,  e  ficar por dentro do que se está usando no momento, assim saberá escolher coisas modernas.

Invista em camisas de várias cores, vários cortes, vários modelos, vários tecidos. 


Invista em vários tipos de acessórios:
Colares de pedrarias, correntes ou pérolas, e se for acessórios com muita informação procure usar com camisas lisas, as camisas estampadas use-as sem acessórios, ou com acessórios  menores e delicados.

Invista também em pulseiras, elas podem ser usadas sozinhas ou várias delas, que dão todo um charme a seu  look e às vezes nós não usamos  este artifício por pura preguiça de pensar nele, o qual passa despercebido.


Sair pra fazer compras é uma delícia, mas muito cuidado, pois podemos nos empolgar e sair comprando demais só porque está na promoção, ou porque está na moda e de repente nem vamos usar aquilo, então sempre que for comprar, pense duas vezes, será que realmente preciso disso, combina com meu estilo, está dentro de meu orçamento, vou usar onde e com o quê? Este item vai acrescentar o meu guarda-roupa ou nem combina com ele.

Seja uma pessoa seletiva com seu guarda-roupa, compre peças confortáveis, de boa qualidade, clássicas que nunca saem de moda e algumas pinceladas de tendências também valem a pena pra se modernizar.  Agora, ser escrava da moda nem pensar, saiba dizer não aquilo que não gosta, aquilo que não combina com você, com seu jeito e estilo. 


Deixe fluir sua personalidade também em sua maneira de vestir, seja elegante e consciente.
Para estar bem vestida em seu ambiente social é preciso estar atenta às tendências, mas respeitar seu gosto pessoal, ler revistas, ver desfiles nacionais e internacionais.


A moda é muito versátil, existem estilos diferentes, vidas diferentes e gostos diferentes e muitas vezes estes estilos se misturam, pois em alguns momentos estamos executivas, em outros somos esportistas e em outros informal ou sofisticadas, mas sempre um deles é predominante em nosso dia a dia,  portanto passe a se observar e comece a criar seu próprio estilo.





Se você estiver sem tempo ou encontrar dificuldade em escolher melhor seu guarda-roupa, definir combinações adequadas, escolher itens que melhor se adapte a seu corpo e seu estilo pessoal e de vida, seria interessante procurar um profissional de moda para ajudá-la nisso. O personal stylist oferece este serviço, mas você pode ser uma curiosa do assunto, estar preocupada com sua imagem e ir atrás do que fica melhor em você, e descobrir a partir daí que existe uma pessoa estilosa dentro de você, que tem sofisticação na sua medida, que pode se sentir mais segura ao se vestir e estar acima de tudo cuidando da sua autoestima.

Um beijo,

Márcia Duarte


Nenhum comentário:

Postar um comentário