1 de abril de 2013

Páscoa saudável!


Culpa? Nem tanta assim!

Pessoal do Digita Babi... FELIZ PÁSCOA!
Esse domingo tão aguardado chegou... e com ele, o final da Quaresma.
Toda Quaresma eu escolho algumas coisas do meu dia a dia, que eu AMO, para ficar sem cosumir... Esse ano escolhi chocolates e refrigerantes. E consegui!
Refrigerante eu ainda pretendo manter... Acabei não sentindo falta, então meu corpo agradecerá se não receber essa bomba pelo tempo que for! hahahaha
Mas chocolate... meu Deus! É meu vício! Na meia noite do sábado para o domingo já arrisquei um pedacinho de pizza brotinho de brigadeiro... afinal de contas, eu merecia!
E daí pra frente, escolhi "chocolates do bem" para matar a vontade, e que possam ser consumidos sem tanta culpa assim.
E eu trouxe todos eles aqui pra vocês!
Nessa páscoa, o ovo do Mundo Verde ganhou uma fã:

Chocolate à base de soja - chocolate 100% vegetal, feito com extrato de soja (em substituição ao leite), sem lactose, proteína do leite ou glúten, sendo opção para celíacos, intolerantes à lactose e alérgicos à proteína do leite. A versão sem açúcar do produto pode ser consumida por diabéticos.

No Mundo Verde existem outras opções também, como:

Chocolate amargo (com maior percentual de cacau) - contém em sua composição maior teor de cacau que os demais e menor quantidade de açúcar. É isento de glúten e lactose.

Chocolate orgânico - fabricado a partir de ingredientes 100% orgânicos, sem a utilização de fertilizantes químicos e agrotóxicos. Encontrado nas versões: amargo, à base de soja (sem lactose), e ao leite.

Chocolate diet (sem adição de açúcar) - opção para diabéticos. No entanto, deve-se ter atenção a quantidade ingerida, pois para compensar a falta de açúcar, ganha maior dose de gordura, sendo mais calórico do que o chocolate ao leite tradicional.

Chocolate de Alfarroba – é uma vagem que após torrada e moída resulta em uma farinha utilizada como substituta do cacau. Tem apenas 0,7% de gordura, é pouco calórica, além de ser rica em fibras e não conter cafeína. Seu sabor é similar ao do chocolate amargo. Sem adição de açúcar, pode ser consumido por diabéticos. É ainda isento de lactose e glúten, sendo indicado para intolerantes à lactose e celíacos.
Ainda falando de ovos, presenteei uma amiga que também está focada na dieta, com esse ovo do bem da Cacau Show:


Ovo de chocolate meio amargo zero lactose e sem glúten.
No dia que passei na Cacau Show, achei essa barra de chocolate meio amargo orgânico, 52% cacau!
E claro que comprei já pensando nos dias que a vontade de chocolate vêm a tona e a gente se descabela por uma trufa! hahahaha... Já experimentei e o sabor dele é de chocolate amargo mesmo, bem saboroso!

Achei a tabela nutricional para dividir com vocês, olha só: 


E hoje cheguei no trabalho, e minha amiga Tayrine Prevideli também colaborou com a dieta, e com a vontade de comer um chocolatinho de vez em quando! Olha os presentinhos na minha mesa:



Delícia! Barras de chocolate orgânico de chocomenta (muuuito bom!) e ao leite (sabor natural, você jamais ia saber que é orgânico pelo sabor), sem agrotóxicos e livres de DNA transgênico!
Não dá pra dizer que a dieta nos priva de algumas delícias né? E lembrando, mesmo sendo mega naturais e do bem, chocolate tem gordura sim, serve como fonte energética, e pode substituir um lanchinho da tarde, por exemplo... Observem as tabelas nutricionais!
São essas as dicas dos chocolates do bem! Aproveitem, leitores do DB!

Beijos,

Babi Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário