6 de março de 2013

Mamãe online: Mulheres e seu dia.


Mulheres maduras e seu dia!

Me sinto muito a vontade para falar sobre mulheres maduras... 
Nós mulheres e maduras, sabemos aquilo que queremos, não precisamos agradar ninguém, senão a nós mesmas, temos experiência em vários campos da vida, com sentimentos, em situações boas e ruins, em comportamentos adequados e alguns nem tanto, e na maneira de lidar com vários tipos de pessoas, etc.
Isso não quer dizer que somos perfeitas, que não sofremos, que nos bastamos ou que estamos acima do bem e do mal ou de alguém… Pelo contrário. Justamente por ter esta experiência de vida, somos mais cautelosas, somos mais seletivas, somos muito mais observadoras e exigentes, e como a vida não é estável, temos que saber levar de maneira positiva, com muita calma e sabedoria.

Devemos ter bom humor, seja qual for a situação em nossa vida, seja com o marido, com o namorado, com a família, com os amigos, com funcionários, temos que saber falar, ter respeito com as pessoas, e entender que existem momentos certos para cada coisa.
Na relação com o marido/namorado é um pouco complicado, pois nós mulheres valorizamos coisas que eles nem percebem, então tudo deve ser falado, mostrado, dividido, pois eles não são ”adivinhos”, definitivamente, eles não nos entendem, precisamos explicar como somos, e bem explicado!

Os homens não sabem dar valor às suas próprias mulheres. Isso deixam para outros. - Oscar Wilde
Isso não é brincadeira não, já percebeu como seu marido/namorado sempre elogia uma amiga sua de algo que você às vezes já havia falado, ou até faz bem melhor?

O que mexe com a libido das mulheres não é a beleza física, é a inteligência. Tanto que revista de homem nu só vende para gays. - Pedro Bial
Os homens nos admiram pela nossa atitude, por sermos profissionais competentes, por ser boa filha, boa mãe, por sermos elegantes, mas adoram uma mulher pelada e sem conteúdo, e não adianta explicar a eles que o que nós valorizamos mesmo é um bom papo, vindo de um homen inteligente, bom astral e acima de tudo atencioso.

As mulheres sempre souberam o que quiseram. Os homens é que realmente não sabem. Eles acham que sabem, mas não sabem. As mulheres acham que não sabem, mas sabem. - Luiz Tenório Oliveira Lima
Acredite nisso, e se conseguir olhar bem no seu íntimo, saberá exatamente o que quer para sua vida... vá atrás disso!

Quanto ao seu ambiente de trabalho, hoje mais madura você provavelmente consegue enxergar melhor seus colegas de trabalho/subordinados pelo lado humano, e não mais pela competitividade, sabe impor sua maneira de trabalho, esclarece o que quer sem ofender ninguém, e aí o relacionamento com eles fica bem melhor.
Com seus filhos a situação também muda, pois consegue conversar como amiga, colocar as coisas que são importantes pra você, e se realmente existir esta cumplicidade deles, e não egoísmo, será uma relação maravilhosa.  Nem sempre é assim, pois alguns nao são companheiros, muitos filhos usam demais as mães, não nos enxergam como uma pessoa, acham que somos uma extensão deles, nos tratam como se não tivéssemos vontades, acham que estamos sempre a sua disposição para tudo, mas isso só acontece quando você permite, não esqueça. 
A mulher na maturidade tem muitas coisas a enfrentar pela frente: A idade, a menopausa e suas consequências em seu corpo e sua saúde, a área profissional que muitas vezes não está definida, pois passou a vida toda se dedicando a marido e filhos, e depois eles crescem; o marido profissionalmente, e os filhos crescem de tamanho e também em sua profissão e suas escolhas, e você se torna uma pessoa inútil dentro daquele casamento, daquela situação, então muito cuidado com o que você faz ao longo de sua vida com você mesma, cuidado com aquilo que você deixa que os outros façam com você, você tem o seu valor e deve ter plena consciência disso. Não aceite que te menosprezem, que te desfaçam, cuide de sua auto-estima, cuide de sua aparência, cuide da sua saúde, faça uma atividade física, cuide de seu interior, opte por ser uma mulher com conteúdo, bonita e elegante, pois só você pode fazer isso.
Na realidade devemos nos reinventar a cada dia.
Aprenda a falar alguns "nãos", tenha outras coisas pra fazer sem ser em função da sua família, de seu marido e de seus filhos, tenha coisas "suas" pra fazer, faça uma lista de coisas que gosta e que quer realizar e vá fazendo aos poucos, não fale a ninguém, apenas faça e quando eles perceberem ficarão admirados com sua iniciativa. 
Ainda assim, com todos os probleminhas que encontramos pela frente, ser uma mulher madura é muito gratificante, pois nos torna meio bruxas do bem, sabemos quando vai chover,  sabemos onde está aquela camisa que ninguém achou no armário, sabemos quando o relacionamento do filho não vai dar certo, sabemos que aquele sócio que o marido escolheu não combina com ele, ...
Somos também um pouco psicólogas, tem sempre uma amiga querendo desabafar, querendo uma opinião de como agir em algum momento, e tem também aqueles amigos do seu marido que gostam de conversar com você.
Somos engenheiras/arquitetas, resolvemos todos os problemas da casa, somos administradoras, conseguimos organizar o orçamento doméstico e fazemos milagres com ele, somos designers de moda, resolvemos qual a melhor roupa da família para cada ocasião, etc. 
Fala sério, olha só como somos importantes, o mundo gira ao nosso redor, então faça o favor de se valorizar e se sentir, pois tudo isso sem uma mulher madura dando opinião não teria a menor graça, seria muito triste!
Toda idade tem a sua beleza e graça, portanto seja filha, mãe, profissional competente, seja uma mulher moderna, antenada, corajosa, bom astral, e acima de tudo mostre que é uma mulher guerreira e que se ama incondicionalmente, sua vida vai ser bem melhor!

Fica a dica!

Beijos,

Márcia Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário