12 de março de 2013

Mamãe online: mãe de menina


SOU MÃE DE MENINA, 

Ela veio pra mudar a minha vida, me assustou no início, pois ser mãe já não é fácil, imagina de menina, quando pensamos na fragilidade e no cuidar mesmo quando adultas...

De repente me vi virando uma leoa, e não mexa com minha filha!!!
No meu caso, uma executiva que nem pensava em ter filhos e depois de 4 anos de casada ela chegou.  Foi muito querida, mas meio sem noção do que era ser mãe, ser pai, estávamos construindo uma família e nem tínhamos a real responsabilidade disso.
Ela chegou e eu não a larguei mais, fazia tudo, mas com ela do meu lado, não deixava nem mesmo de sair a noite, adaptávamos nossa vida à dela.

As meninas são meigas, carinhosas, delicadas, doces, quietinhas, e mais independentes, e nós mães nos realizamos através delas.
Nossa vida vira cor de rosa de novo, êbaaa! 
Compramos tudo que queríamos colocar nas bonecas, mas nossas mães não deixavam, ou nem existia em nossa época, sabe? 

Laços, rendas, organzas, sapatilhas, pulseirinhas, tiaras, enfim.
E, lotamos a casa com bichos de pelúcia!
Ah, que delícia ser mãe de menina!
Depois, ela passa a ser sua sombra, são nossas companheiras e admiradoras; elas querem nossas coisas, invadem nosso closet, usam nossas roupas, bolsas, acessórios, acabam com nossas maquiagens, desarrumam nossa sapateira, usam nossos cremes, etc.
Sabe tudo aquilo que você não emprestaria a ninguém, por ciúmes? Pois é, ela invade sua vida e usa tudo sem te dar a menor satisfação... 

É incrível como mesmo assim ela é o maior presente que Deus me deu.
Obrigada Senhor!
Isso sem falar no seu amor, do marido/pai, que você passa a dividir com ela, pois o marido quer satisfazer todas as vontades da princesinha dele, mas é outra mulher que invadiu a vida de vocês!  Mesmo com essa sua concorrente, você a ama incondicionalmente e aprende a dividir também este seu bem mais querido.
Minha companheira na cozinha, desde pequena ficava ao lado querendo me ajudar, descascando, juntando ingredientes, lambendo refratário de bolo, arrumando a montagem da mesa..., e hoje até já comanda sozinha algumas receitas, ou seja, valeu a bagunça!
E quando você não está? Fique tranquila, pois ela comanda a casa muitas vezes melhor que a gente.
Hoje, olhar para minha filha e ver um pouco de mim, me emociona muito...

Ser mãe de menina é dividir tudo,  é ter realmente uma melhor amiga dentro da sua casa,  ter reciprocidade no relacionamento em todos os sentidos, de ouvir e poder falar sobre qualquer assunto, repensar coisas e corrigir outras, e saber que Amor de mãe também educa.
Tenho plena consciência que somos seres humanos em fase de criação, ela e eu, e é maravilhoso aprender todos os dias com ela também.
Como pode ser tão linda por dentro e por fora? Como mãe sou suspeita para falar disso, mas também sou autoridade para reclamar comportamento, para cobrar resultados, para acompanhar de longe, e ir dando corda para a criatividade fluir com responsabilidade.
Não que ser mãe de menino não seja bom, eu até sinto falta de um meninão atrás de mim,  me defendendo, me cuidando, confesso!
Mas a minha filhota faz muito bem este papel.
Te amo filha, esse foi pra você!
Márcia Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário