26 de março de 2013

Sessão Make Up: hora do banho!

Lavando pincéis de maquiagem

Olá gente apaixonada por make! 
Atendendo a muitos, muitos, muitos pedidos, hoje fiz um foto tutorial de como lavar os pincéis de maquiagem.
Não é segredo pra ninguém que eu vivo todo santo dia trabalhada na make, desde a hora que eu saio de casa até a hora que eu volto... Contando com retoques no meio do dia! hahahaha
Sou totalmente apaixonada e acho que a maquiagem ajuda a valorizar os traços do rosto, além de te deixar com ar de bem arrumada sempre, seja vestindo jeans e camiseta branca básica. Se arrasar no rímel, tá valendo!
Bom, vamos lá. Meus pincéis eu procuro lavar todos os finais de semana. Procuro, e ainda to procurando, porque raramente eu consigo! hahahaha! Seria o ideal, mas sempre tem aquela coisa de "eu vou sair mais tarde e vou precisar usar", sabe? Quando consigo é do Domingo pra Segunda, que aí não saio Domingos à noite e consigo lavar com calma. Por quê de um dia pro outro? Depois que eu lavo, deixo eles "dormindo" na varanda, secando, pra no outro dia passar um jato de secador.
Dito isso, vamos ao que interessa!

Lavei esses que uso todo-santo-dia. Não precisa também sair dando banho a toa no seu kit inteiro de pincéis...
Sempre uso um sabonete antibactericida. Justamente por usar os pincéis todo dia, eles acumulam nossa sujeira do rosto do dia a dia. E enquanto você não lavar, elas ficaram ali, se proliferando. Às vezes as espinhas que estão aparecendo no seu rosto podem ser da sujeira do pincel, e não exatamente por causa do chocolatinho depois do almoço!
Coloque um pouquinho na mão. Para pincéis mais sujos o ideal é repetir essa ação umas 3 vezes... e não colocar um monte de sabonete de uma vez.
Primeiro passo: umedecer o pincel na água, e passar no sabonete da sua mão.
OBS: NUNCA deixe molhar da parte cromada para cima, pois a parte do cabo é feita de madeira, e pode apodrecer ao longo do tempo se for molhada!

Faça espuma esfregando o pincel na palma de sua mão
Enxágue a espuma em água corrente. Repita a lavagem com o sabonete se sentir que a água do enxágue ainda sai colorida de maquiagem que possa ter ficado no pincel. Esse pincel de base, lavei cerca de 3 vezes.
Pincéis de cerda natural precisam de um cuidado extra: um pouquinho de condicionar depois da lavagem com sabonete,  para não permitir que os fios do pincel fiquem secos e deteriorados. Funciona como o sabonete: passe o condicionador, aplique ao longo das cerdas, e enxágue em água corrente.
Pronto! Como falei, deixe secar de um dia para o outro em um lugar seco e arejado (no meu caso, eles dormem secando na varanda). E no outro dia, se ainda estiverem úmidos, passe um jato - de longe - de secador neles. Se eles vierem com aquela capinha de plástico protetora, guardem, e assim que estiverem secos, coloquem de volta na capinha para que os pincéis voltem ao formato original.


É isso pessoal! Qualquer dúvida postem aqui embaixo nos comentários que eu vou respondendo vocês!

Beijo,

Babi Duarte

Um comentário:

  1. Babi, você já viu a luva para lavagem de pinceis da Sigma?? parece ser bem boa, mas queria saber se alguma conhecida já usou!! e para não prejudicar tanto as cerdas dos pinceis, eu os lavo com shampoo neutro da Johnson's!! beiijinhos

    ResponderExcluir