27 de março de 2013

Mamãe online: guarda-roupa

GUARDA-ROUPA

Na moda não existe o que é certo ou errado, você apenas precisa encontrar o seu estilo, aquilo que combina com você, que se sente bem, aquilo que você é, o ambiente que frequenta.

A primeira impressão é a que fica e ela passa pela sua aparência e a maneira que se comporta, então cuide de sua imagem, cuide da sua saúde, cabelo, unha, e também de suas roupas.


Toda mulher precisa de um guarda-roupa básico e às vezes ficamos meio perdidas pra decidir por ele, então vai a dica:

.  Camisas lisas branca, azul, rosa, ou outras cores que você se identifique
.  Calça social preta clássica
.  Calça jeans escura
.  Saia preta
.  Vestido preto clássico
.  Blazer ou Cardigã preto, branco, com listras ou estampas que goste
.  Suéter de várias cores  
.  Camisas de seda lisa ou estampadas
.  Casacos para estações frias
.   Jaquetas de couro

*Esta lista é livre a seu gosto e a seu bolso







A dica é investir em peças clássicas e de boa qualidade, e ficar atenta para não se deslumbrar quando for fazer compras,  pois às vezes compramos coisas que não vamos usar, coisas que não combinam com a gente, coisas que não vão ficar legal com as peças que já temos.

Outro detalhe são para roupas de marcas, é você observar se elas  combinam com seu estilo, e se você tem dinheiro para bancá-las, pois se endividar só pra ter algo de marca, mostra que você não tem personalidade e este comportamento está FORA DE MODA.


 Moda e estilo são coisas diferentes;  a moda é reflexo da cultura que vivemos, são as tendências ditadas pelos estilistas em todo mundo, e estilo é a expressão do que somos, nossa história, lugares que frequentamos, nossa profissão, e tudo aquilo que nos identificamos.

Percebe que você pode modificar seu estilo se quiser? Podemos melhorar sempre.

Com um armário organizado, com roupas cuidadas, peças selecionadas,  é muito mais fácil e rápido de se arrumar, pois não adianta ter um armário cheio de coisas, uma bagunça, a ponto de achar que não tem o que vestir, ou sempre sair com a mesma roupa.

Portanto, de tempos em tempos é muito importante você  retirar tudo de dentro e organizar suas roupas, ver o que gosta, o que serve, o que precisa de reparos, o que deve se desfazer. 


Tendo esta visualização de seu armário, você saberá identificar o que realmente precisa comprar,  gastará menos tempo fazendo compras  e ainda economizará dinheiro, pois comprar por impulso resulta em um guarda-roupa descoordenado.

Para limpeza do armário o correto é usar apenas um pano úmido e depois um seco deixando aberto pra secar por um tempo e só depois armazene suas coisas.
Se gosta de ceras, lustra-móveis, cheirinhos ou sabonetes, esqueça, eles podem destruir suas roupas. Deixe perfumes para ser colocado apenas por você em seu corpo.


 Eu tenho mania de fazer lista de tudo que preciso fazer, coloque aí na sua lista a arrumação de seu armário e prometa que vai tirar um tempo para cuidar das suas roupas.

Outra dica é você ter um tempo para observar seu closet e ir montando looks para facilitar sua vida, ir pensando na montagem de looks no decorrer do dia se for sair a noite,  meses antes no caso de uma festa, ou até mesmo ir pensando no banho antes de se trocar.  Talvez você esteja achando engraçado eu falar isso, mas existem pessoas muito desorganizadas, que não se programam pra nada, e alguém tem que falar, e hoje sou EU.

Se gostou de seu look num dia, tire uma foto, ou anote as peças pra não esquecer.



Os sapatos depois de usados devem ser limpos, deixá-los tomar um ar, antes de colocar nos armários, se puder evite caixas e papéis que só servem para trazer traças e baratas. Devem ser guardados por cor, os melhores e menos usados devem ser colocados em saquinhos de TNT para protegê-los de poeira, as botas e sapatos devemos usar ponteiras na parte interna para não danificar o formato do bico.


 Os cintos devem ser guardados pendurados pela fivela.

As bolsas devem ser armazenadas uma a uma para não amassá-las e perder seu formato, se tiver pouco espaço coloque as pequenas dentro das maiores, sempre protegidas por TNT.

Evite guardar suas roupas em capa de plástico, se houver qualquer umidade ela transpira ocasionando bolor, prefira as de TNT.  Muito cuidado com as roupas de couro.


Na realidade você deve fazer um rodízio no seu armário, calças, camisas, sueter, camisetas, e até as roupas íntimas. Procure ir usando peças sem repetição, se conseguir fazer isso, suas roupas estarão sempre sendo lavadas, você não correrá o risco de estar sempre com a mesma roupa e nem de se deparar com peças amareladas devido estarem muito tempo guardadas.

Camisetas podem ser guardadas em gavetas, primeiro dobradas e depois em rolinhos se quiser ter mais espaço.


Echarpes e lenços podem ser armazenados em gavetas, em caixas de madeira ou pendurados.


Jóias devem ser guardadas em gavetas, em caixas especiais de veludo.
Bijuterias podem ser guardadas em gavetas ou em caixas com forração em tecido e armazenadas em saquinhos um a um. Os maxi colares podem ser pendurados ou guardados em saquinhos um a um.


"O guarda-roupa sempre é um grande investimento, requer preparação, visando durabilidade, versatilidade e satisfação pessoal.”   - Titta Aguiar, Personal Stylist

Você é sua melhor propaganda, sua imagem é tudo.

Cuide-se,

Márcia Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário