21 de janeiro de 2013

Sessão Make Up: Produtos do dia a dia

Make up


Olá meninas!


Hoje começa um post que vai se repetir aqui no blog ao longo das semanas: o Sessão Make Up!
Quem já me conhece sabe o quanto eu sou viciada em maquiagem! Já fiz curso na Contém 1g e na MAC, aprendi desde makes simples do dia a dia até os olhos baphos para sair no final de semana!
Vivo no canal da Camila Coelho também (Camila Coelho? AQUI), ela dá dicas ótimas e a maioria das makes dela são bem fáceis de fazer. A Camila explica tudo bem direitinho, ensina pequenos truques, dá a listinha de produtos que ela usa e tira dúvidas das leitoras!
Parte do meu vício por maquiagem foi incentivado pela minha mãe, que sempre anda pelo menos com blush e lápis para sair de casa, e a outra parte é "culpa" da Tayrine Prevideli. A Tay trabalhou comigo na Sanofi até o ano passado, e a baixinha sabe muito bem o que faz quando tem um estojo de maquiagem na mão. A Tayrine é do tipo que nasceu para maquiar... Já eu gosto, mas treino muito quando quero uma make perfeita para um evento especial!
Hoje como é segunda-feira, eu resolvi postar aqui pra vocês o que eu uso no meu dia a dia... Sou do tipo que não vou sem maquiagem nem na padaria, hahaha. Vou colocar os produtinhos aqui, e essa semana ainda (eba!) vou postar um tutorial de make, pois muitas amigas e leitoras já estão me pedindo quando souberam do meu blog!
Então, aqui vai:


Protetor Solar ROC - Fator 30
Base MAC Pro Longwear - cor NW20

Blush MAC - cor Sunbasque

Pó MAC Linha Mineralize - Skinfinish Natural - cor Medium Dark


Lápis de olho MAC - cor Powersurge

Corretivo MAC - cor NW20

Pincel Sigma - Large Powder F30

Pincel Sigma - Tapered Face F25

Pincel Sigma - Flat Kabuki F80

Pincel Sigma - Precision Tapered P86

Sombra para sobrancelha Sigma e pincel ProArt

Batons MAC - cores Hue e Blankety

Paleta Sigma - Bare

Sim, eu aplico a maioria dos produtos com pincel... Quando eu fizer o tutorial vocês vão entender melhor, mas já adianto que com pincel a textura da pele fica bem melhor, menos carregada e tal... A paletinha da Sigma eu não uso todo santo dia porque nem sempre estou inspirada para fazer uma sombrinha para ir trabalhar, normalmente faço um jogo com os lápis de olho, esse Powersurge na linha d'água, e algum lápis escuro (normalmente preto ou cinza) por fora do olho, que deixa o olho aparentemente maior.



É isso meninas, se quiserem dar dicas de outras bases, pó, blush, eu também quero aprender com vocês!

E se tiverem dúvidas, deixem nos comentários que eu vou respondendo!

Beijos,

Babi Duarte


2 comentários:

  1. Estava dando uma olhada no seu blog, e adorei esse protetor solar ROC.
    Minha pele é super oleosa e nenhum creme de rosto colabora comigo haha queria testar ele, onde posso encontrar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabi, tudo bom?
      Minha pele também é oleosa, minha dermatologista que indicou esse para mim. Eu suuuuper recomendo, com esse da ROC a pele fica sequinha, com sensação que você passou um talco no rosto, de verdade! Me apeguei nele e não troco por nenhum! Eu compro normalmente na Droga Raia, mas já vi em outras farmácias... Pede para o farmacêutico, o que seja para pele oleosa, e sem cor.. que não tem erro! Boa sorte!

      Excluir