29 de janeiro de 2013

Mamãe online: Procrastinar

Mania de adiar a vida, o ato de procrastinar.


Provavelmente você não sabe o que é isso. Muito bem, é o ato de adiar as coisas, sabotar a si mesmo, colocar obstáculos em nosso próprio caminho, arranjar desculpas e deixar pra fazer depois aquilo que já poderia ter feito há muito tempo. E aí vêm as cobranças, das pessoas que nos cercam, das pessoas que trabalham conosco, dos familiares e do nosso íntimo, pois achamos que não somos capazes...
Mania de adiar a vida.
Não temos consciência da procrastinação, mas se nos analisarmos, se fizermos uma lista das coisas que temos pra fazer, pra resolver, veremos que muitas coisas  “nunca” saem desta lista.
"Farei isso quando tiver tempo, farei isso na semana, no ano que vem..."
O ato de procrastinar atrapalha nosso crescimento como pessoa, observe se você é daquelas pessoas que: pensam demais, tem objetivos irreais, persiste em erros, necessita da aprovação dos outros para realizar suas coisas, mente para si mesmo dando desculpas, vive se distraindo no meio de processos.
Fiquemos atentos, pois o fato de não levarmos a sério o procrastinar é que nos proporciona alguns problemas físicos: imunidade baixa, problemas gastrointestinais, insônia, etc.  Adia nossos ideais de vida, atrapalha nossa vida profissional e nossas relações interpessoais, pois as pessoas passam a observar que você não é uma pessoa confiável diante das coisas que se compromete ou nas realização de suas metas.
Todos nós já tivemos momentos de procrastinação, apenas precisamos observar se esta situação vem se concretizando, se vem realmente atrapalhando nossos projetos, nossos sonhos, nosso sucesso.
Não podemos mudar os outros, mas podemos nos reprogramar para sermos melhores, se iniciar uma tarefa, termine, liste as coisas que deseja fazer em sua vida, em seu dia e procure cumpri-las. Estabeleça prazos, tenha prioridades para não sofrer antecipadamente, e acima de tudo assuma um compromisso com você mesmo.
Ah, e se perceber que não tem controle disso, procure ajuda de um profissional médico.
Boa semana!
Márcia Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário