28 de janeiro de 2013

Para fazer a cabeça: No trabalho

Cabelo, madeixa, cabeleira...

...podem chamar como quiser!
Toda mulher tem como uma das maiores preocupações de beleza, seus cabelos.
Eu mesma tenho uma paixão pelos meus cabelos, principalmente depois que intensifiquei o loiro, tenho que estar sempre hidratando, para não ficar com a aparência de seco, coisa que a química faz o seu papel.
Me preocupo muito com meu cabelo no dia a dia, querendo ou não, cabelo é a moldura do nosso rosto... Sou super encanada com limpeza, meu cabelo tem tendência a ser oleoso, então lavo todo santo dia.
O que faz parte do meu dia a dia também, é o meu trabalho. Estou sempre exposta à reuniões no meio do dia que podem te pegar desprevinida naquele dia que saiu de casa com o cabelo "assim mesmo". Procuro lavar e secar pelo menos antes de dormir, para no outro dia dar aquela ajeitadinha, deixar em casa o formato de acabei de acordar e ficar arrumadinha para mais um dia.
Semana passada uma amiga me perguntou sobre o que fazer nos cabelos para ir trabalhar, que permite sair do cabelo chapadinho de escova ou chapinha.
Eu sou muito fã dos grampos de cabelo, depois que ficaram na moda os grampos aparentes, de vez em quando prendo a franja, ou um lado do cabelo.


Eu de franja presa, e o cabelão solto da Tayrine Prevideli!
Outra coisa que adotei, é fazer uns cachos de vez em quando... Com o babyliss mesmo, para dar mais movimento ao cabelo. Nada de caixinhos certinhos, com spray fixados, mas umas ondas para deixar o cabelo menos "quadradinho".

Cachos deixam o cabelo fofo e com movimento

Para o trabalho pode apostar sim no cabelo solto, desde que esteja limpo, sem frizz e "domado", rs...
Outras opções são:

Tranças! Ficam boas em loiras e morenas... Gosto muito das embutidas, como essas:



Coques! Ficam super chiques. Sou a favor do coque mais bagunçadinho, sem cara de bailarina...




Uma opção simples e que também fica lindo, são os rabos de cavalo... Mais altos ou baixos, certinhos ou bagunçados, deixam o rosto a mostra e mesmo no dia que você acordou com a maior preguiça, vai te deixar com cara de arrumada!






O que vocês fazem normalmente nos cabelos meninas?
Também quero novidades para fazer no meu!

Beijos,

Babi Duarte

2 comentários:

  1. To amandoooooooooooooo seu Blog amiga!!!!! LINDOOO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba!!! Obrigada amiga!! Vamos combinar de gravar um vídeo juntas!! beijos!!

      Excluir