27 de fevereiro de 2013

Mamãe online... e elegante!

Elegância 

É atitude, é comportamento.
Existem muitas variações do que vem a ser elegante.
Elegante mesmo é poder se olhar no espelho e não ter vergonha do que realmente você é, do que você se tornou como pessoa, olhar para seu pai ou para seu filho e não ter vergonha de nada o que fez na sua vida, seja a maneira como lida com sua família, seja seu jeito no trabalho, o cumprimentar os mais simples,  respeitar os mais velhos.

A elegância é nata,  vem de dentro, transborda a alma. A pessoa é iluminada e transmite essa luz por onde passa, abre um sorriso, ajuda, se interessa, faz as coisas com dom e prazer.
Como tudo na vida se aprende, a elegância, a delicadeza também pode ser aprendida, com boa vontade, com querer, com o se permitir...
Temos que nos perceber como pessoa, e entender que ser elegante é respeitar o próximo acima de tudo.  
Temos que lutar para manter nossa capacidade humana, e não nos transformarmos em pessoas de pedra, pessoas tecnológicas, máquinas de trabalho. As pessoas se esquecem que somos seres humanos, com sentimentos, que precisamos de um abraço, de um bom dia, de um muito obrigado.
Ser grato com quem o ajuda, ser honesto em seus negócios.
É muito gratificante receber um feliz aniversário!
Respeitar as idéias do outro, confiar naquela pessoa sabendo que ela não vai se exceder em nada, estar com pessoas que te respeitam, que te fazem bem, saber presentear, saber conversar, saber ouvir, saber elogiar, tudo verdadeiramente, e às vezes saber silenciar...
Ser pontual, ser discreto, não querer aparecer...
A elegância aparece mesmo em ocasiões simples, nos mínimos detalhes, onde não estão nos observando, sem avaliações, e nos acompanha o tempo todo, é a sua maneira de ser.
Seu tom de voz, seu olhar.
A vida é breve e o melhor dela é o caminho.

Boa semana a todos,

Márcia Duarte

"Elegância é a arte de não se fazer notar, aliada ao cuidado sutil de se deixar distinguir."
Paul Vàlery

Nenhum comentário:

Postar um comentário