15 de fevereiro de 2013

Projeto verão 2017 - Whey protein

Whey protein x minha nutricionista


Amados e amadas do DB que estão no #projetoverão2017,
Recentemente postei no meu instagram (ainda não me segue? clique aqui), toda feliz, que estava tomando whey protein. Sim, me achando a última bolacha musculosa do pacote, até que... Fui no retorno da nutricionista e ela disse: pelo amor de Deus, pára de tomar isso!
Sorte a minha que eu só tinha tomado durante uma semana.
O que acontece? Não é nada contra o produto whey protein. Estou fazendo uma reeducação alimentar com o objetivo de secar, perder peso. E como leiga do assunto, comprei o whey protein concentrado, e não o isolado.
Estou fazendo um treino, orientado pelo meu personal, de circuitos na academia, o qual eu faço várias repetições de várias atividades em vez de ficar 1 hora na esteira ou no transport, por exemplo. Esse tipo de treino ajuda a secar, e combinado com a reeducação, me levaram a eliminar os 9kg que já falei pra vocês aqui.
No Whey protein concentrado, a quantidade de proteína por dose que você toma, é muito menor do que no whey protein isolado... E contém muito mais carboidratos do que no Termo Shake (à esquerda na foto acima). O whey protein concentrado é ideal para quem quer ganhar massa, peso, ao contrário do meu objetivo, entendem? 
(Aliás, quem tem esse objetivo, estou passando pra frente o meu whey, já que não posso tomar, pela bagatela de R$50, paguei R$74, tomei apenas uma semana, mas como está aberto, quero vender logo!)
Por que não posso tomar o whey com alta concentração de carboidrato? Não estou tomando o shake para virar a Gracyane Barbosa no Carnaval de 2013:



Estou tomando apenas para substituir a refeição da noite.Esse termo shake (da foto) é rico em proteína, tem propriedade termogênica e pouquíssimo carboidrato por porção. Eu não tenho costume de jantar a noite... Então na primeira consulta à nutricionista eu já abri o jogo: não vai me mandar comer salada com frango grelhado a noite, porque eu não consigo!
Então ela me deu a opção de tomar o shake. Mas minha nutricionista recomenda que eu coma pelo menos 2x por semana alguma proteína de verdade, como frango ou carne vermelha. Mas no dia a dia né gente, é a faculdade, às vezes sair mais tarde do trabalho, não vai me permitir parar tudo que estou fazendo, para ir jantar a saladinha com frango grelhado... Então eu deixo isso pro final de semana! Mas quem tem o hábito de jantar, pode sim continuar, às vezes um ovo cozido, ou omelete também é uma opção. Eu, não consigo. Minha mãe sempre me ajuda nisso, de garantir que vai ter sempre o shake em casa, para eu não ficar estilo Luciana Gimenez:



Está esclarecida a dúvida sobre o whey protein?
Quem tem mais opções de jantar a base de proteínas?

Beijos,

Babi Duarte

2 comentários:

  1. Ahh, esse assunto muito me interessa! hahaha
    Esse Whey é assim mesmo, porém existe Whey mais equilibrado (meio concentrado, meio isolado) que não tem muito carboidrato, nem muita gordura e ele é indicado para ajudar na recuperação muscular... ou seja, pode ser para quem quer emagrecer, porém sem perder a perna e o bumbum que lutou para ganhar!
    Mas esse shake pareceu muito bom, boa diica, porque eu não janto também!!! Gosteii..

    Beijos,
    Natasha

    ResponderExcluir
  2. Finalmente consegui ler! haha
    Bom, eu imaginava que o Whey dava um super efeito, mas não sabia que fazia tudo isso. Já tinha medo de tomar e engordar, agora eliminei completamente a possibilidade do Whey entrar na minha vida hahaha.
    Adorei a dica amiga.

    Beijos.

    ResponderExcluir